Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Trump: China entrou em contato conosco desde as tarifas de 145%

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O presidente americano, Donald Trump, disse nesta quinta-feira, 17, que Pequim entrou em contato com os EUA após a aplicação de tarifas de 145% sobre importações chinesas.

Em entrevista aos repórteres na Casa Branca, o republicano não informou em que etapa estão as negociações e com quem ele conversou, mas que é "bastante óbvio que o presidente chinês Xi entrou em contato conosco". Segundo ele, há "muito tempo" para realizar as conversações.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O Ministério do Comércio da China afirmou nesta quinta-feira que tem mantido comunicação de nível operacional com seus homólogos dos EUA e permanece aberto ao diálogo com base no "respeito mútuo".

Também presente na Casa Branca, o secretário do Comércio americano, Howard Lutnick, declarou que o governo está confiante de que as coisas com a China se resolverão.

"China gostaria que fizéssemos o acordo que temos", alegou Trump, dizendo que tem também um acordo sobre o TiTok, mas que o país asiático precisa assiná-lo.

publicidade

Sobre as negociações de tarifas com outros parceiros comerciais, o mandatário pretende fechar acordos em três ou quatro semanas. "Se não fecharmos negócio, vamos definir uma tarifa. Países podem pagar ou ir para outro lugar fazer negócio", acrescentou.

Perguntado à respeito da relação entre a Nippon Steel e a US Steel, ele afirmou que quer manter a US Steel nas mãos dos americanos e que a Nippon pode se tornar uma investidora ou parceira, tendo a possibilidade e fazer parte das negociações atuais com o Japão.

Trump ainda reiterou que irá tarifar chips em breve e que os EUA provavelmente precisarão triplicar a eletricidade com uso da inteligência artificial.

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline