MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Trump assina ordem para implementar esforço de eficiência de custos do DOGE

O presidente dos EUA, Donald Trump, assinou nesta quarta-feira, 26, uma ordem executiva para implementar o esforço de eficiência de custos do Departamento de Eficiência Governamental (DOGE, na sigla em inglês), segundo comunicado divulgado pela Casa Branc

Thais Porsch (via Agência Estado)

·
Escrito por Thais Porsch (via Agência Estado)
Publicado em 26.02.2025, 20:35:00 Editado em 26.02.2025, 20:41:26
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente dos EUA, Donald Trump, assinou nesta quarta-feira, 26, uma ordem executiva para implementar o esforço de eficiência de custos do Departamento de Eficiência Governamental (DOGE, na sigla em inglês), segundo comunicado divulgado pela Casa Branca.

continua após publicidade

A ordem visa "uma transformação nos gastos federais com contratos, concessões e empréstimos para garantir que os gastos do governo sejam transparentes e que os funcionários do governo sejam responsáveis perante o público americano", de acordo com o texto publicado.

Todos os órgãos federais devem analisar contratos e subsídios em busca de "desperdício, fraude e abuso" e trabalhar com os funcionários do DOGE para analisar e rescindir contratos "desnecessários", acrescenta o texto.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Trump assina ordem para implementar esforço de eficiência de custos do DOGE"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!