MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Trump assina ordem executiva para investigação que pode levar a tarifas sobre o cobre

O presidente dos EUA, Donald Trump, assinou nesta terça-feira, 25, uma ordem executiva para lançar uma investigação que pode levar a tarifas sobre o cobre. Segundo o republicano, a medida não teria a ver com desequilíbrio comercial, mas sim baseia-se na s

Thais Porsch (via Agência Estado)

·
Escrito por Thais Porsch (via Agência Estado)
Publicado em 25.02.2025, 19:33:00 Editado em 25.02.2025, 19:41:31
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente dos EUA, Donald Trump, assinou nesta terça-feira, 25, uma ordem executiva para lançar uma investigação que pode levar a tarifas sobre o cobre. Segundo o republicano, a medida não teria a ver com desequilíbrio comercial, mas sim baseia-se na segurança nacional dos EUA.

continua após publicidade

À respeito da guerra da Ucrânia, Trump disse que, se o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, quiser vir à Washington para tratar do acordo com os EUA, seria bem recebido. "O acordo é sobretudo sobre minerais raros".

O republicano, em entrevista aos jornalistas no Salão Oval, reiterou que a Europa usa impostas digitais para penalizar empresas americanas e que os EUA não precisam do petróleo ou madeira canadense, em alusão às tarifas previstas para a próxima semana.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Trump assina ordem executiva para investigação que pode levar a tarifas sobre o cobre"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!