MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Tributária: prazo para ressarcimento de créditos acumulados cai de 60 para 30 dias

Uma das mudanças apontadas no texto substitutivo apresentado pela Câmara dos Deputados para a regulamentação da reforma tributária é sobre o ressarcimento de créditos acumulados, "um dos principais tormentos do sistema tributário atual", conforme consider

Victor Ohana, Iander Porcella e Luiz Araújo (via Agência Estado)

·
Escrito por Victor Ohana, Iander Porcella e Luiz Araújo (via Agência Estado)
Publicado em 04.07.2024, 12:22:00 Editado em 04.07.2024, 12:26:24
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Uma das mudanças apontadas no texto substitutivo apresentado pela Câmara dos Deputados para a regulamentação da reforma tributária é sobre o ressarcimento de créditos acumulados, "um dos principais tormentos do sistema tributário atual", conforme considerações do grupo.

continua após publicidade

"Neste tópico, houve significativa redução dos prazos previstos na proposição original. O prazo foi reduzido de 60 para 30 dias, para contribuintes enquadrados em programas de conformidade. E de 270 para 180 dias nos casos que recomendam maior análise", destaca resumo sobre a medida.

A expectativa é de que a Câmara vote, já na semana que vem, o texto substitutivo da regulamentação da reforma tributária, que está sendo apresentado neste momento pelo grupo de trabalho que ficou responsável pela análise da proposta entregue pelo governo federal.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

Deixe seu comentário sobre: "Tributária: prazo para ressarcimento de créditos acumulados cai de 60 para 30 dias"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
Compartilhe! x

Inscreva-se na nossa newsletter

Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!