MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Três em cada 4 empresas vão liberar funcionários para os jogos do Brasil

Do ponto de vista legal, as empresas não são obrigadas a fechar ou dar descanso nos dias de jogos do Brasil na Copa do Mundo 2022. Porém, 73% das empresas vão liberar de alguma forma os funcionários para que possam assistir às partidas, mostra pesquisa co

Redação O Estado de S. Paulo (via Agência Estado)

·
Escrito por Redação O Estado de S. Paulo (via Agência Estado)
Publicado em 24.11.2022, 15:08:00 Editado em 24.11.2022, 15:14:08
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Do ponto de vista legal, as empresas não são obrigadas a fechar ou dar descanso nos dias de jogos do Brasil na Copa do Mundo 2022. Porém, 73% das empresas vão liberar de alguma forma os funcionários para que possam assistir às partidas, mostra pesquisa com os recursos humanos de 687 empresas realizada pela Catho, plataforma de classificados de empregos.

continua após publicidade

Apenas 16% das empresas consultadas não vão liberar os colaboradores de nenhuma forma durante as partidas. Uma pequena parcela, 2%, vão oferecer a possibilidade de home office na hora dos jogos.

As liberações dos colaboradores podem ocorrer de diversas formas. A mais comum, segundo o levantamento, é a liberação uma hora antes dos jogos, aplicada por 29% das empresas consultadas.

continua após publicidade

Há também aquelas que liberam duas horas (15%) e 30 minutos antes dos jogos (12%). Colaboradores de 4% das empresas serão liberados apenas no momento das partidas.

Entre essas empresas, algumas são mais flexíveis: 9% vão liberar os funcionários por meio período ou mais, enquanto 3% vão liberar três horas antes dos jogos. Uma minoria, 1% das empresas, vai liberar o dia inteiro. Entre os entrevistados, 3% dos RHs ainda não definiram medidas do tipo.

Outras ações

continua após publicidade

Apesar da grande maioria das empresas oferecer algum tipo de liberação da equipe, 64% irá transmitir os jogos do escritório. Outras ações relacionadas à Copa também são realizadas, como o bolão, presente em 22% das empresas consultadas.

A pesquisa ainda verificou a existência de sorteios e premiações (7%), torcida online (6%) e games online (2%).

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Três em cada 4 empresas vão liberar funcionários para os jogos do Brasil"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!