Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Três dos 9 grupos do IPCA tiveram quedas de preços em setembro, mostra IBGE

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Três dos nove grupos que integram o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) registraram quedas de preços em setembro, informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Houve recuos em Alimentação e bebidas, queda de 0,26% e impacto de -0,06 ponto porcentual; Artigos de residência, -0,40% e impacto de -0,01 ponto porcentual; e Comunicação, -0,17% e impacto de -0,01 ponto porcentual.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Na direção oposta, os preços subiram em Vestuário (0,63%, uma contribuição de 0,03 ponto porcentual), Despesas pessoais (0,51%, impacto de 0,05 ponto porcentual), Saúde e cuidados pessoais (0,17%, impacto de 0,02 ponto porcentual), Educação (0,07%, impacto de 0,01 ponto porcentual), Habitação (2,97%, impacto de 0,45 ponto porcentual) e Transportes (0,01%, com zero de impacto).

Em setembro, todas as 16 regiões investigadas pelo IBGE registraram altas de preços. O resultado mais brando foi verificado em Salvador, alta de 0,17%, enquanto o mais elevado ocorreu em São Luís, com aumento de 1,02%.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline