MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Trecho da BR-135 em MG será federalizado na sexta-feira, 18, diz ministro

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, anunciou nesta quinta-feira, 17, que o trecho da BR-135, em Minas Gerais, será oficialmente federalizado na sexta-feira, 18, em medida que constará no Diário Oficial da União (DOU). Com isso, o traçado en

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 17.12.2020, 17:56:00 Editado em 17.12.2020, 18:02:47
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, anunciou nesta quinta-feira, 17, que o trecho da BR-135, em Minas Gerais, será oficialmente federalizado na sexta-feira, 18, em medida que constará no Diário Oficial da União (DOU). Com isso, o traçado entre Manga e Itacarambi será transferido para a União, que pretende iniciar a pavimentação no ano que vem.

continua após publicidade

"No dia de amanhã vai estar publicado no Diário Oficial da União a federalização da BR 135, Manga e Itacarambi, e no ano que vem a gente inicia a pavimentação da 135", informou Tarcísio nesta tarde em evento com o presidente Jair Bolsonaro em Jacinto (MG). Ao fazer o anúncio, ele ressaltou a parceria com o governo do Estado e o governador Romeu Zema (Novo).

O trecho da BR já estava qualificado no âmbito do Programa de Parceria de Investimentos (PPI), mas dependia da federalização do segmento da rodovia. No início do mês, a Assembleia Legislativa de Minas aprovou projeto neste sentido, que foi sancionado por Zema. Em 2 de dezembro, no dia da aprovação pelos deputados, Tarcísio comemorou o ocorrido nas redes sociais.

continua após publicidade

"Boa notícia, Minas. A tão pedida pavimentação da BR-135 entre Manga e Itacarambi avançou hoje com a autorização da assembleia mineira para a federalização. Aguardamos sanção para licitarmos obra. É o único trecho da 135 em MG ainda não pavimentado. Governo Jair Bolsonaro vai resolver", escreveu na ocasião.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Trecho da BR-135 em MG será federalizado na sexta-feira, 18, diz ministro"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!