Trecho da BR-135 em MG será federalizado na sexta-feira, 18, diz ministro - TNOnline
Mais lidas

    Economia

    Economia

    Trecho da BR-135 em MG será federalizado na sexta-feira, 18, diz ministro

    Escrito por Da Redação
    Publicado em 17.12.2020, 17:56:00 Editado em 17.12.2020, 18:02:47
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    O ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, anunciou nesta quinta-feira, 17, que o trecho da BR-135, em Minas Gerais, será oficialmente federalizado na sexta-feira, 18, em medida que constará no Diário Oficial da União (DOU). Com isso, o traçado entre Manga e Itacarambi será transferido para a União, que pretende iniciar a pavimentação no ano que vem.

    "No dia de amanhã vai estar publicado no Diário Oficial da União a federalização da BR 135, Manga e Itacarambi, e no ano que vem a gente inicia a pavimentação da 135", informou Tarcísio nesta tarde em evento com o presidente Jair Bolsonaro em Jacinto (MG). Ao fazer o anúncio, ele ressaltou a parceria com o governo do Estado e o governador Romeu Zema (Novo).

    O trecho da BR já estava qualificado no âmbito do Programa de Parceria de Investimentos (PPI), mas dependia da federalização do segmento da rodovia. No início do mês, a Assembleia Legislativa de Minas aprovou projeto neste sentido, que foi sancionado por Zema. Em 2 de dezembro, no dia da aprovação pelos deputados, Tarcísio comemorou o ocorrido nas redes sociais.

    "Boa notícia, Minas. A tão pedida pavimentação da BR-135 entre Manga e Itacarambi avançou hoje com a autorização da assembleia mineira para a federalização. Aguardamos sanção para licitarmos obra. É o único trecho da 135 em MG ainda não pavimentado. Governo Jair Bolsonaro vai resolver", escreveu na ocasião.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Trecho da BR-135 em MG será federalizado na sexta-feira, 18, diz ministro"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.