MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Tráfego de passageiros consolidado da Azul cresce 18,1% em dezembro ante novembro

A Azul divulgou nesta quinta-feira, 7, resultados preliminares de tráfego de dezembro. O tráfego de passageiros consolidado (RPKs) cresceu 18,1% ante novembro. A capacidade (ASKs), por sua vez, apresentou uma alta de 22,5% ante novembro.Frente a dezembro

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 07.01.2021, 19:29:00 Editado em 07.01.2021, 19:35:02
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Azul divulgou nesta quinta-feira, 7, resultados preliminares de tráfego de dezembro. O tráfego de passageiros consolidado (RPKs) cresceu 18,1% ante novembro. A capacidade (ASKs), por sua vez, apresentou uma alta de 22,5% ante novembro.

continua após publicidade

Frente a dezembro de 2019, o tráfego da companhia aérea registrou queda de 31,4%, enquanto a capacidade encolheu 28,4%, resultando em declínio de 3,5 pontos porcentuais na taxa de ocupação, para 80%.

Em 2020, o tráfego de passageiros da Azul caiu 45,5%, enquanto a capacidade caiu 43,1% ante 2019, com a taxa de ocupação recuando 3,6 pontos porcentuais, para 79,9%.

continua após publicidade

Na comparação anual, o tráfego de passageiros doméstico caiu 10,6% em dezembro, frente a um declínio de 9% na capacidade, resultando em uma taxa de ocupação de 80,8%, queda de 1,5 ponto porcentual comparado com o mesmo período de 2019.

Já no segmento internacional, o tráfego de passageiros encolheu 85,3% no comparativo com o mesmo mês do ano anterior, enquanto a capacidade caiu 81,4%. Com isso, a taxa de ocupação do segmento ficou em 68,7%, indicando retração de 18,2 pontos porcentuais.

Em nota, o presidente da aérea, John Rodgerson, observa que e dezembro, a retomada mais acelerada entre as companhias aéreas da região continuou, com a Azul voando acima de 90% de sua capacidade doméstica em comparação com o mesmo período do ano passado. "Terminamos o ano voando para 113 destinos, uma surpreendente reabertura de 88 cidades desde abril", acrescentou.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Tráfego de passageiros consolidado da Azul cresce 18,1% em dezembro ante novembro"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!