MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Trabuco assume presidência do Conselho Diretor da Febraban

O presidente do Conselho de Administração do Bradesco, Luiz Carlos Trabuco Cappi, assumiu nesta quarta-feira, 13, o cargo de presidente do Conselho Diretor da Federação Brasileira de Bancos (Febraban). Ele substitui Octavio de Lazari Junior, que foi CEO d

Altamiro Silva Junior (via Agência Estado)

·
Escrito por Altamiro Silva Junior (via Agência Estado)
Publicado em 13.03.2024, 13:05:00 Editado em 13.03.2024, 13:11:38
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente do Conselho de Administração do Bradesco, Luiz Carlos Trabuco Cappi, assumiu nesta quarta-feira, 13, o cargo de presidente do Conselho Diretor da Federação Brasileira de Bancos (Febraban). Ele substitui Octavio de Lazari Junior, que foi CEO do Bradesco até novembro de 2023, quando foi substituído por Marcelo Noronha.

continua após publicidade

"A mudança faz parte do processo natural de alternância no comando da mais alta esfera de decisão da entidade, responsável por sua condução estratégica", afirma comunicado da Febraban.

Lazari ficou dois anos na função na Febraban e atualmente está no Conselho do Bradesco.

continua após publicidade

Em nota à imprensa, Trabuco afirma que assume o cargo em um momento "que o setor bancário se volta para ser a alavanca de desenvolvimento econômico do País, procurando sempre soluções para reduzir o custo do crédito".

Um dos focos à frente do conselho da Febraban está nas transformações tecnológicas e no aumento da concorrência", diz o executivo.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Trabuco assume presidência do Conselho Diretor da Febraban"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!