MAIS LIDAS
VER TODOS

Poupança Social

Trabalhadores têm até o dia 30 de novembro para movimentar FGTS emergencial

Os trabalhadores têm até o dia 30 de novembro para movimentarem o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) emergencial, na Poupança Social. Caso contrário, o dinheiro voltará para o Fundo de Garantia. O saque emergencial do FGTS foi autorizado a quase

Da Redação

·
Trabalhadores têm até o dia 30 de novembro para movimentar FGTS emergencial
Icone Camera Foto por Raimundo Sampaio/Esp. Metrópoles
Escrito por Da Redação
Publicado em 19.11.2020, 12:58:08 Editado em 19.11.2020, 12:58:32
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Os trabalhadores têm até o dia 30 de novembro para movimentarem o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) emergencial, na Poupança Social. Caso contrário, o dinheiro voltará para o Fundo de Garantia.

continua após publicidade

O saque emergencial do FGTS foi autorizado a quase 60 milhões de trabalhadores pela Medida Provisória nº 946/2020, por conta da crise econômica ocasionada pela pandemia do novo coronavírus.

Os valores de até R$ 1.045 foram creditados em contas de Poupança Social digital entre 29 de junho e 21 de setembro pela Caixa Econômica Federal, conforme o mês de nascimento.

continua após publicidade

O governo federal permitiu que trabalhadores recusassem a transferência do recurso para a Poupança Social. Porém, era necessário informar por meio do aplicativo ou do site do FGTS por pelo menos 10 dias antes da liberação do FGTS.

Entretanto, se a pessoa não comunicou e, portanto, recebeu o crédito, terá até 30 de novembro para sacar ou transferir o dinheiro. Se o recurso não for movimentado até o fim deste mês, o dinheiro deve retornar ao Fundo de Garantia.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Trabalhadores têm até o dia 30 de novembro para movimentar FGTS emergencial"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!