MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

TJLP do quarto trimestre de 2020 é de 4,55% ao ano, revela BC

A Taxa de Juros de Longo Prazo (TJLP) que vai vigorar no quarto trimestre de 2020 é de 4,55%. O valor foi divulgado pelo Banco Central através do sistema BC Correio e vale de 1º de outubro a 31 de dezembro de 2020.Desde abril de 2018, a TJLP passou a ser

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 30.09.2020, 12:52:00 Editado em 30.09.2020, 12:59:09
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Taxa de Juros de Longo Prazo (TJLP) que vai vigorar no quarto trimestre de 2020 é de 4,55%. O valor foi divulgado pelo Banco Central através do sistema BC Correio e vale de 1º de outubro a 31 de dezembro de 2020.

continua após publicidade

Desde abril de 2018, a TJLP passou a ser calculada de forma automática levando-se em conta dois componentes: a meta para a inflação e o prêmio de risco observado na média de rendimento dos últimos seis meses das Notas do Tesouro Nacional - Série B (NTN-B) com prazo de três anos. Na regra antiga, a TJLP era decidida pelo Conselho Monetário Nacional (CMN).

A TJLP continua sendo usada em créditos de longo prazo concedidos antes da criação da Taxa de Longo Prazo (TLP). A nova referência passou a vigorar em janeiro de 2018 e também usa como parâmetro as taxas praticadas nas NTN-B. A TLP se igualará integralmente à taxa praticada no papel do Tesouro em cinco anos.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "TJLP do quarto trimestre de 2020 é de 4,55% ao ano, revela BC"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!