MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Tesouro apresentará proposta para renegociar dívida de MG até fim de março, diz deputado

O deputado Ulysses Gomes (PT-MG) disse nesta segunda-feira, 4, que o governo reiterou que irá entregar até o final de março uma definição sobre a proposta de renegociação de dívidas de Minas Gerais. A fala ocorreu após reunião de parlamentares mineiros do

Sheyla Santos, especial para a AE (via Agência Estado)

·
Escrito por Sheyla Santos, especial para a AE (via Agência Estado)
Publicado em 04.03.2024, 17:49:00 Editado em 04.03.2024, 17:55:59
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O deputado Ulysses Gomes (PT-MG) disse nesta segunda-feira, 4, que o governo reiterou que irá entregar até o final de março uma definição sobre a proposta de renegociação de dívidas de Minas Gerais. A fala ocorreu após reunião de parlamentares mineiros do chamado Bloco Democracia, com o secretário do Tesouro Nacional, Rogério Ceron, e o secretário de Política Econômica, Guilherme Mello, no Ministério da Fazenda.

continua após publicidade

Mais cedo, Gomes havia se reunido com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG). Segundo ele, Pacheco foi claro ao dizer que intensificará neste mês o debate sobre a dívida do estado.

No ano passado, Pacheco apresentou uma proposta alternativa de renegociação de dívidas do Estado, da ordem de R$ 160 bilhões com a União, e pediu uma prorrogação do pagamento até 31 de março.

continua após publicidade

Estatais

Também presente à reunião, o deputado Cristiano Silveira (PT-MG), que preside a sigla no Estado, disse que também foi discutida a análise da ação de estatais, como Cemig e Copasa, incluída na proposta de Pacheco, como forma de amortização da dívida. Segundo Silveira, apesar da complexidade, o tema permanece no horizonte da pasta.

"O governo tem isso no radar, está analisando. Está dizendo que não é uma operação simples. Ela tem complexidade. Não trata só do patrimônio da empresa, mas de seus resultados. Você tem problemas judiciais, processos, dívidas das próprias empresas. Então, não é uma resposta que seria a curto prazo, talvez no conjunto imediatamente junto com uma resposta ao regime como um todo", contou o parlamentar.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Tesouro apresentará proposta para renegociar dívida de MG até fim de março, diz deputado"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!