MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Tesouro adia coletivas sobre dívida e resultado de contas públicas relativos a setembro

O Tesouro Nacional informou o adiamento das coletivas de imprensa para apresentação dos dados de setembro relativos ao Relatório Mensal da Dívida (RMD) e ao Resultado do Tesouro Nacional (RTN), que agora acontecerão em novembro. A postergação ocorre em ra

Amanda Pupo (via Agência Estado)

·
Escrito por Amanda Pupo (via Agência Estado)
Publicado em 25.10.2024, 14:55:00 Editado em 25.10.2024, 15:00:16
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Tesouro Nacional informou o adiamento das coletivas de imprensa para apresentação dos dados de setembro relativos ao Relatório Mensal da Dívida (RMD) e ao Resultado do Tesouro Nacional (RTN), que agora acontecerão em novembro. A postergação ocorre em razão da greve dos servidores da instituição.

continua após publicidade

A coletiva sobre o RMD, que pelo calendário original ocorreria nesta sexta-feira, 25, será em 6 de novembro, às 15 horas. Os dados serão publicados até o fim de outubro, mas o órgão não informou a data exata. Já a entrevista com a imprensa sobre os números do Tesouro foi adiada de 30 de outubro para 7 de novembro, às 14h30.

Como mostrou o Broadcast (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado) mais cedo, os servidores do Tesouro, que pertencem à categoria de auditores e técnicos federais de finanças e controles, decidiram ampliar a paralisação e agora a greve passará de dois para três dias por semana.

continua após publicidade

O acirramento da mobilização foi definido em assembleia realizada nesta semana, e os servidores não trabalharão entre terça e quinta-feira, a partir da próxima semana.

De acordo com o Sindicato Nacional dos Auditores e Técnicos Federais de Finanças e Controle (Unacon) o acirramento da mobilização coincide com o prazo final para conclusão dos programas que avaliam o cumprimento de metas fiscais para operações de crédito que têm a União como garantidora. Segundo o sindicato, a greve vai afetar a contratação de crédito por Estados e municípios.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Tesouro adia coletivas sobre dívida e resultado de contas públicas relativos a setembro"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!