Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Tesla lança atualização para software de assistência de direção na China

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

A Tesla lançou uma atualização de seu software de assistência de direção na China, em uma iniciativa que pode indicar que a aprovação regulatória definitiva está próxima, à medida que a tecnologia se torna cada vez mais comum no maior mercado de veículos elétricos do mundo.

A montadora norte-americana disse nesta terça-feira que disponibilizou para alguns usuários uma atualização do software que inclui recursos como assistência ao piloto automático para vias urbanas, uma câmera interna e um mapa atualizado.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O recurso atualizado de assistência à direção pode guiar os carros para sair de rampas e cruzamentos e reconhecer semáforos para mudanças de direção. A atualização inclui mudança automática de faixa e pode apontar as melhores rotas quando motoristas não definem uma rota específica.

Com a atualização, a câmera interna pode monitorar se o motorista está prestando atenção, embora o feed de vídeo seja processado dentro do veículo e seja inacessível, inclusive para a Tesla, segundo a empresa.

A Tesla não descreveu a atualização de forma explícita como algo equivalente ao sistema de direção totalmente autônoma (FSD, pela sigla em inglês), mas analistas dizem que as funções são bastante semelhantes.

publicidade

O sistema FSD da Tesla é líder de mercado na área, mas ainda não foi aprovado para uso na China. Em abril do ano passado, o CEO da Tesla, Elon Musk, visitou Pequim para discutir com autoridades o lançamento de funções FSD em território chinês.

Analistas esperam que o sistema FSD da Tesla seja aprovado na China ainda este ano, uma vez que a concorrência na tecnologia de direção baseada em inteligência artificial ganha força no país após a chinesa BYD anunciar um novo sistema para modelos mais baratos, há cerca de duas semanas. Fonte: Dow Jones Newswires.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline