MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Tesla diz que entregou 241,3 mil veículos elétricos, apesar da falta de chips

A Tesla diz que entregou 241,3 mil veículos elétricos no terceiro trimestre deste ano, mesmo lutando contra uma escassez global de chips de computador que atingiu toda a indústria automobilística.As vendas da empresa de julho a setembro superaram as estim

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 02.10.2021, 15:20:00 Editado em 02.10.2021, 15:29:37
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Tesla diz que entregou 241,3 mil veículos elétricos no terceiro trimestre deste ano, mesmo lutando contra uma escassez global de chips de computador que atingiu toda a indústria automobilística.

continua após publicidade

As vendas da empresa de julho a setembro superaram as estimativas de Wall Street de 227 mil entregas em todo o mundo, de acordo com o provedor de dados FactSet. As vendas do terceiro trimestre aumentaram 72% em relação às 140 mil entregas que a Tesla fez no mesmo período do ano anterior. No acumulado do ano, a companhia vendeu cerca de 627,3 mil veículos.

O analista da Wedbush, Daniel Ives, escreveu em uma nota a investidores que o ritmo de entregas de veículos elétricos nos EUA e na China tem sido forte no último mês. Ainda assim, estimou que a falta de chips diminuirá 40 mil carros do número de entrega anual da Tesla.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Tesla diz que entregou 241,3 mil veículos elétricos, apesar da falta de chips"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!