MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Tentativas de fraudes no e-commerce brasileiro tiveram queda em 2023, diz estudo

A média de tentativas de fraudes no e-commerce brasileiro caiu de forma expressiva em 2023, conforme revelado pelo Raio-X da Fraude 2024, um estudo elaborado pela Equifax/Boa Vista.Segundo o levantamento, o porcentual de tentativas de fraude passou de 5,7

Mateus Cerqueira (via Agência Estado)

·
Escrito por Mateus Cerqueira (via Agência Estado)
Publicado em 08.05.2024, 13:26:00 Editado em 08.05.2024, 13:32:57
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A média de tentativas de fraudes no e-commerce brasileiro caiu de forma expressiva em 2023, conforme revelado pelo Raio-X da Fraude 2024, um estudo elaborado pela Equifax/Boa Vista.

continua após publicidade

Segundo o levantamento, o porcentual de tentativas de fraude passou de 5,77% em 2022 para 4,09% em 2023, o que representa uma retração de 29,11%.

"Esses percentuais são importantes porque mostram um avanço no combate à fraude nas transações feitas por e-commerces", apontou o superintendente de Antifraude da Equifax/Boa Vista, Pedro Tavares.

continua após publicidade

No entanto, conforme Tavares, 4,09% ainda representa uma média de tentativas de fraudes "muito elevada e indica o quanto as empresas que fazem vendas online precisam estar atentas e prevenidas para combater e, com isso, minimizar as ações dos criminosos".

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Tentativas de fraudes no e-commerce brasileiro tiveram queda em 2023, diz estudo"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!