MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Tensões nas negociações com UAW aumentam, enquanto Ford evita greve no Canadá

Líderes do sindicato United Auto Workers e das montadoras de Detroit trocaram farpas públicas esta semana, um sinal preocupante antes do prazo de sexta-feira, 22, que ameaça expandir a greve de quase uma semana.As tensões permaneceram visíveis na quarta-f

Dow Jones Newswires (via Agência Estado)

·
Escrito por Dow Jones Newswires (via Agência Estado)
Publicado em 20.09.2023, 20:37:00 Editado em 20.09.2023, 20:43:21
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Líderes do sindicato United Auto Workers e das montadoras de Detroit trocaram farpas públicas esta semana, um sinal preocupante antes do prazo de sexta-feira, 22, que ameaça expandir a greve de quase uma semana.

continua após publicidade

As tensões permaneceram visíveis na quarta-feira, 20. O presidente da General Motors, Mark Reuss, escreveu um artigo no Detroit Free Press criticando as exigências do UAW como insustentáveis e acusando o sindicato de espalhar mitos sobre o que as montadoras de Detroit poderiam pagar. Segundo Reuss, a última oferta da empresa ao UAW permitiria que 85% de seus trabalhadores sindicalizados ganhassem um salário base de aproximadamente US$ 82 mil por ano.

A conta X (antigo Twitter), geralmente inativa, do presidente do UAW, Shawn Fain, acendeu na noite de terça-feira, quando o líder sindical tuitou um GIF do filme "O guarda-costas do Hitman", que ele chamou de uma rápida atualização de negociação.

continua após publicidade

Ontem, a Ford Motor chegou a um novo acordo trabalhista provisório com o Unifor, o sindicato que representa os trabalhadores das fábricas de automóveis no Canadá. A Unifor e a empresa não divulgaram detalhes de seu acordo provisório, que abrange cerca de 5.600 membros nas instalações da Ford no Canadá. O sindicato disse que apresentaria detalhes aos membros em reuniões antes da votação de ratificação.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Tensões nas negociações com UAW aumentam, enquanto Ford evita greve no Canadá"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!