MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Temos responsabilidade de atingir meta e usar todos instrumentos para isso, diz secretário

O secretário-executivo do Ministério do Planejamento e Orçamento, Gustavo Guimarães, enfatizou nesta segunda-feira, 2, que o governo tem a responsabilidade de atingir, não só a meta, mas também usar de todos os instrumentos que estão disponíveis para atin

Giordanna Neves, Amanda Pupo e Célia Froufe (via Agência Estado)

·
Escrito por Giordanna Neves, Amanda Pupo e Célia Froufe (via Agência Estado)
Publicado em 02.09.2024, 12:04:00 Editado em 02.09.2024, 12:11:18
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O secretário-executivo do Ministério do Planejamento e Orçamento, Gustavo Guimarães, enfatizou nesta segunda-feira, 2, que o governo tem a responsabilidade de atingir, não só a meta, mas também usar de todos os instrumentos que estão disponíveis para atingi-la.

continua após publicidade

"A revisão e gastos é um instrumento e, ao longo do ano que vem, todos os boletins bimestrais (de avaliação de receitas e despesas) são instrumentos de política pública, de política econômica para manter as contas públicas em ordem e sustentáveis", disse durante entrevista coletiva para detalhar o Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) de 2025.

Além dos boletins, o secretário citou a economia de gastos, considerado um trabalho estrutural que será feito para melhorar os números que estão refletidos nessa peça. "Acho que o mais importante é que o nosso cenário base nos mantém nesse compromisso de entrega dos resultados fiscais, que vêm sendo questionados desde o início do governo", afirmou. "Mas a cada ano a gente tem se comprometido e mostrando que eles são não só críveis, mas atingíveis. A gente tem mostrado isso ao longo do tempo", continuou.

continua após publicidade

Conforme Guimarães, a ideia é continuar nessa linha para poder reduzir o risco fiscal. "A gente sabe que a responsabilidade social está atrelada também em uma responsabilidade fiscal. Não é só a sustentabilidade das contas públicas, que a gente vai poder expandir, aperfeiçoar e continuar fornecendo recursos para as políticas públicas, em especial as políticas sociais."

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Temos responsabilidade de atingir meta e usar todos instrumentos para isso, diz secretário"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!