MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

'Têm de interpretar a economia como a maioria está enxergando', diz Marinho, sobre juros

O ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, ao falar hoje sobre o impacto da atual taxa nominal de juro, disse que pediria ao Banco Central a sensibilidade de olharem para a economia como a maioria das pessoas olham. "Têm de interpretar a economia com

Francisco Carlos de Assis (via Agência Estado)

·
Escrito por Francisco Carlos de Assis (via Agência Estado)
Publicado em 27.04.2023, 17:50:00 Editado em 27.04.2023, 17:55:59
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, ao falar hoje sobre o impacto da atual taxa nominal de juro, disse que pediria ao Banco Central a sensibilidade de olharem para a economia como a maioria das pessoas olham. "Têm de interpretar a economia como a maioria está enxergando a economia", emendou o ministro.

continua após publicidade

E acrescentou: "Portanto, há a necessidade do início de um processo de queda da Selic. Não justifica o Brasil ter o juro mais alto do mundo. É verdade que o juro está alto no mundo inteiro, mas o do Brasil é o mais alto do mundo. Isso não se justifica dentro do cenário da nossa economia. Portanto, a gente pede aos colegas do BC, aos colegas do Copom que inicie esse processo, colaborando pra gente acelerar a retomada dos investimentos na economia."

Marinho disse que percebe um processo de retomada da economia, mas que percebe também que a inflação está sob controle. Para ele, controlar os preços também se faz pro meio do estímulo à retomada da economia para controlar a inflação por meio da oferta.

continua após publicidade

"Precisamos que o controle da inflação seja feito de uma maneira saudável. Não adianta o remédio ser muito forte porque ele vai prejudicar a recuperação do paciente", disse Luiz Marinho, acrescentando que um remédio muito amargo prejudica a população.

De acordo com o ministro, "qualquer comerciante com quem conversamos diz que o juro alto atrapalha a economia".

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

Deixe seu comentário sobre: "'Têm de interpretar a economia como a maioria está enxergando', diz Marinho, sobre juros"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
Compartilhe! x

Inscreva-se na nossa newsletter

Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!