MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Tecnologia é ferramenta para promover democratização dos serviços financeiros, diz Campos Neto

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, exaltou a agenda tecnológica da autarquia em participação virtual no Global Technology Summit (GTS), realizado em Nova Délhi, Índia. "No Banco Central brasileiro, nós acreditamos que a tecnologia não ape

Marianna Gualter (via Agência Estado)

·
Escrito por Marianna Gualter (via Agência Estado)
Publicado em 05.12.2023, 14:39:00 Editado em 05.12.2023, 20:07:29
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, exaltou a agenda tecnológica da autarquia em participação virtual no Global Technology Summit (GTS), realizado em Nova Délhi, Índia. "No Banco Central brasileiro, nós acreditamos que a tecnologia não apenas traz eficiência e modernização para a nossa economia, mas também é uma das ferramentas mais poderosas para promover a democratização dos serviços financeiros", afirmou Campos Neto, que na sequência defendeu que os serviços tecnológicos são um instrumento primário para propagar inclusão.

continua após publicidade

O banqueiro central destacou que o objetivo da agenda tecnológica do BC é justamente democratizar a intermediação financeira no Brasil e enumerou, entre as iniciativas que compõem o projeto, o Pix, o Open Finance, a modernização da legislação cambial e o desenvolvimento do Drex.

Campos Neto chamou atenção para os bons resultados do Pix e frisou que o sucesso no projeto de inclusão financeira no Brasil não deriva de uma única política ou de esforços de curto prazo.

continua após publicidade

"É o resultado de políticas públicas desenhadas e implementadas nas últimas duas décadas", emendou o banqueiro central, que ressaltou a importância dos investimentos em infraestrutura para o avanço da agenda tecnológica. Como exemplo, citou a importância da alta cobertura de internet rápida no Brasil para a disseminação do Pix pelo País.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Tecnologia é ferramenta para promover democratização dos serviços financeiros, diz Campos Neto"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!