MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Tebet comemora e diz que PIB de 3,4% foi muito acima das projeções do mercado do início de 2024

A ministra do Planejamento, Simone Tebet, destacou nesta sexta-feira, 7, o avanço de 3,4% do Produto Interno Bruto (PIB) em 2024, que veio muito acima das projeções de mercado financeiro do início do ano - o boletim Focus do Banco Central (que traz projeç

Fernanda Trisotto (via Agência Estado)

·
Escrito por Fernanda Trisotto (via Agência Estado)
Publicado em 07.03.2025, 12:07:00 Editado em 07.03.2025, 12:15:09
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A ministra do Planejamento, Simone Tebet, destacou nesta sexta-feira, 7, o avanço de 3,4% do Produto Interno Bruto (PIB) em 2024, que veio muito acima das projeções de mercado financeiro do início do ano - o boletim Focus do Banco Central (que traz projeções dos economistas do mercado financeiro) chegou a apontar crescimento de 1,59% da economia no ano passado. "O Brasil segue crescendo acima das expectativas", disse.

continua após publicidade

Tebet destacou o resultado da indústria, uma alta de 3,3%, e de serviços, de 3,7%, que impulsionaram a economia.

O recuo de 3,2% da agropecuária foi avaliado como um reflexo das adversidades climáticas, como as inundações no Rio Grande do Sul.

continua após publicidade

"Mas este ano o agro vem com tudo!", ressalta a ministra.

Ela ainda destacou o PIB per capita no País, que fechou o ano passado em R$ 55.247,45, um crescimento de 3% em termos reais.

"Significa aumento da renda média do brasileiro. Agora é seguir avançando, combatendo a inflação para baratear o preço dos alimentos", pontuou Tebet.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Tebet comemora e diz que PIB de 3,4% foi muito acima das projeções do mercado do início de 2024"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!