MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Tebet: arcabouço será fundamental para processo de redução de juros

A ministra do Planejamento, Simone Tebet, disse que o arcabouço fiscal é uma "bala de bronze" do governo e tem papel fundamental para a redução da taxa de juros, o que pode ocorrer já a partir do segundo semestre deste ano. Tebet participava de uma aula o

Fernanda Trisotto (via Agência Estado)

·
Escrito por Fernanda Trisotto (via Agência Estado)
Publicado em 16.05.2023, 19:41:00 Editado em 16.05.2023, 19:46:54
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A ministra do Planejamento, Simone Tebet, disse que o arcabouço fiscal é uma "bala de bronze" do governo e tem papel fundamental para a redução da taxa de juros, o que pode ocorrer já a partir do segundo semestre deste ano. Tebet participava de uma aula online da FGV-SP, mas não comentou especificamente o relatório divulgado pelo deputado Claudio Cajado (PP-BA) na noite de segunda-feira, 15. Ela estima que o Congresso pode aprovar a regra fiscal em um mês.

continua após publicidade

"O projeto prevê duas regras. Nós vamos controlar os gastos públicos, não gastar mais do que arrecadamos. Segundo, ele tem o objetivo de diminuir e estabilizar a dívida em relação ao PIB. Isso é fundamental para conseguirmos baixar a taxa de juros, o que acreditamos que vai acontecer a partir do segundo semestre", afirmou a ministra.

Ela ainda destacou que o governo tem uma "bala de prata", que é a aprovação da reforma tributária, mudança estrutural que, segundo a ministra, vai destravar a economia. Tebet também defendeu os processos participativos para o plano plurianual (PPA), que listará as prioridades para o orçamento público de 2024 a 2027.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

Deixe seu comentário sobre: "Tebet: arcabouço será fundamental para processo de redução de juros"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
Compartilhe! x

Inscreva-se na nossa newsletter

Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!