MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Tebet afirma que mudanças globais são estruturais e transformam incerteza em insegurança

A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet (MDB), disse que os números da economia do País "nunca estiveram tão bons", ao citar o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB), da renda e do emprego. "Nunca tivemos tantos jovens empregados e nunca

Daniel Tozzi Mendes e Eduardo Laguna (via Agência Estado)

·
Escrito por Daniel Tozzi Mendes e Eduardo Laguna (via Agência Estado)
Publicado em 13.03.2025, 07:35:00 Editado em 13.03.2025, 07:41:40
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet (MDB), disse que os números da economia do País "nunca estiveram tão bons", ao citar o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB), da renda e do emprego. "Nunca tivemos tantos jovens empregados e nunca tivemos tantas mulheres empregadas, nunca tivemos tanta formalidade", afirmou a ministra, em entrevista exibida na noite da quarta-feira, 12, pela GloboNews.

continua após publicidade

Na avaliação de Tebet, porém, o cenário de incerteza global está deixando de ser momentâneo para se tornar um fenômeno "estrutural", que se traduz em "insegurança". "A incerteza é a pior palavra quando se trata de economia, mas a incerteza é conjuntural, ela é temporária. Acho que nós estamos passando por algo ainda pior, nós estamos passando por algo estrutural", disse a ministra, que citou também as questões climáticas e os conflitos armados em andamento.

Tebet reconheceu que o governo errou em alguns pontos, especialmente na comunicação com a população, "tanto na forma, quanto no conteúdo". A ministra afirmou, porém, que "aposta todas as fichas" no trabalho do ministro da Comunicação Social, Sidônio Palmeira, que assumiu o cargo no início do ano.

continua após publicidade

Tebet disse que o governo não pode "ter medo" de dialogar com a sociedade, mesmo em temas espinhosos, como a discussão sobre o fim da escala de trabalho 6x1. "A jornada 5x2 precisa ser colocada na mesa", disse Tebet, que defendeu um período de transição para as grandes empresas e uma proteção para os pequenos negócios.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

Deixe seu comentário sobre: "Tebet afirma que mudanças globais são estruturais e transformam incerteza em insegurança"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
Compartilhe! x

Inscreva-se na nossa newsletter

Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!