MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Tebet afirma que Brasil vai 'surpreender' no crescimento do PIB este ano

A ministra do Planejamento, Simone Tebet, disse nesta sexta-feira, 9, que o Brasil vai "surpreender" no crescimento da atividade econômica neste ano, na comparação com as previsões que são feitas atualmente. Ela reconheceu que a taxa provavelmente não dev

Amanda Pupo e Fernanda Trisotto (via Agência Estado)

·
Escrito por Amanda Pupo e Fernanda Trisotto (via Agência Estado)
Publicado em 09.05.2025, 11:55:00 Editado em 09.05.2025, 12:00:22
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A ministra do Planejamento, Simone Tebet, disse nesta sexta-feira, 9, que o Brasil vai "surpreender" no crescimento da atividade econômica neste ano, na comparação com as previsões que são feitas atualmente. Ela reconheceu que a taxa provavelmente não deve chegar a 3%, mas se mostrou otimista com o Produto Interno Bruto (PIB).

continua após publicidade

"Vamos surpreender no crescimento do PIB neste ano, provavelmente podemos não chegar a 3%, mas vamos surpreender todas as análises feitas aí", disse Tebet, em entrevista ao Poder em Pauta, da revista Carta Capital.

A previsão da equipe econômica é de que o Brasil cresça 2,3% neste ano, após a taxa ter ficado em 3,4% em 2024.

continua após publicidade

"Estamos com programas sociais que geram renda, fazendo investimentos na Educação como o Pé-de-Meia", citou Tebet, considerando que, "lamentavelmente", o "grande problema" da atual gestão é a comunicação, apesar do que classificou como "belíssimo trabalho" do novo ministro da Secretaria de Comunicação Social, Sidônio Palmeira.

E destacou: "Mas não conseguimos mostrar nesse país polarizado que nunca tivemos condições tão favoráveis, e não conseguimos mostrar para a população. Acabou de sair um número, nós estamos no menor índice de desigualdade social nos últimos mais de 20 anos. Estamos com a média salarial acima da inflação, com crescimento real."

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

Deixe seu comentário sobre: "Tebet afirma que Brasil vai 'surpreender' no crescimento do PIB este ano"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
Compartilhe! x

Inscreva-se na nossa newsletter

Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!