MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

TCU vota por dar ciência à Petrobras sobre erros na venda da empresa Pesa

O Tribunal de Contas da União (TCU) votou nesta quarta-feira, 27, uma representação sobre a venda da participação da Petrobras na chamada Petrobras Argentina (Pesa). Os ministros votaram por dar ciência à companhia brasileira sobre "erros procedimentais"

Renan Monteiro (via Agência Estado)

·
Escrito por Renan Monteiro (via Agência Estado)
Publicado em 27.11.2024, 18:14:00 Editado em 27.11.2024, 18:21:52
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Tribunal de Contas da União (TCU) votou nesta quarta-feira, 27, uma representação sobre a venda da participação da Petrobras na chamada Petrobras Argentina (Pesa). Os ministros votaram por dar ciência à companhia brasileira sobre "erros procedimentais" verificados no curso do processo de desinvestimento da Pesa.

continua após publicidade

O Tribunal cita a necessidade de aprendizado com os "erros e riscos" passados. Também é mencionada a necessidade de avaliação interna "com o objetivo de estabelecer propostas de medidas de aprimoramento da governança e compliance, em especial, mas não somente, na persecução do melhor desempenho dos processos analíticos e decisórios de investimentos e desinvestimentos da Estatal", disse a Corte.

Em acórdão anterior, o TCU já tinha identificado risco de desvantagem para a Petrobras. A venda da participação de 67,1933% na Petrobras Argentina (Pesa), foi concluída em 2016, de acordo com o relatório de voto no Tribunal. O preço base da transação foi considerado a um valor de US$ 1,327 bilhão correspondentes a 100% da Pesa.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

Deixe seu comentário sobre: "TCU vota por dar ciência à Petrobras sobre erros na venda da empresa Pesa"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
Compartilhe! x

Inscreva-se na nossa newsletter

Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!