MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

TCU recomenda ao governo elaboração de plano, em 120 dias, para destravar Autoridade Nuclear

O Tribunal de Contas da União (TCU) decidiu nesta quarta-feira, 26, recomendar ao governo federal o estabelecimento de um prazo de 120 dias para a formulação de plano de ação com providências para garantir "o bom funcionamento" da Autoridade Nacional de S

Renan Monteiro e Luiz Araújo (via Agência Estado)

·
Escrito por Renan Monteiro e Luiz Araújo (via Agência Estado)
Publicado em 26.02.2025, 17:42:00 Editado em 26.02.2025, 17:51:28
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Tribunal de Contas da União (TCU) decidiu nesta quarta-feira, 26, recomendar ao governo federal o estabelecimento de um prazo de 120 dias para a formulação de plano de ação com providências para garantir "o bom funcionamento" da Autoridade Nacional de Segurança Nuclear (ANSN) e da Comissão Nacional de Energia Nuclear (Cnen).

continua após publicidade

A Corte de Contas menciona a necessidade de tratativas sobre dotações orçamentárias futuras para cada entidade, o patrimônio móvel e imóvel, contratos em geral e serviços de tecnologia da informação.

Esse plano de ações será recomendado ao Ministério de Minas e Energia (MME), ao Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e à Comissão Nacional de Energia Nuclear (Cnen).

continua após publicidade

A ANSN é uma autarquia federal criada em 2021, com a finalidade de monitorar, regular e fiscalizar a segurança nuclear e a proteção radiológica das atividades e das instalações nucleares, materiais nucleares e fontes de radiação.

Dentre outras pendências, falta a definição do corpo de diretores do novo órgão.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

Deixe seu comentário sobre: "TCU recomenda ao governo elaboração de plano, em 120 dias, para destravar Autoridade Nuclear"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
Compartilhe! x

Inscreva-se na nossa newsletter

Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!