MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

TCU nega representação sobre possíveis irregularidades na criação da Fundação IBGE+

O Tribunal de Contas da União (TCU) negou o conhecimento de representação formulada pelo deputado federal Gustavo Gayer sobre possíveis irregularidades na criação da Fundação IBGE+, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O parlamentar

Renan Monteiro e Giordanna Neves (via Agência Estado)

·
Escrito por Renan Monteiro e Giordanna Neves (via Agência Estado)
Publicado em 12.02.2025, 20:25:00 Editado em 12.02.2025, 20:35:16
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Tribunal de Contas da União (TCU) negou o conhecimento de representação formulada pelo deputado federal Gustavo Gayer sobre possíveis irregularidades na criação da Fundação IBGE+, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O parlamentar alegou "inconsistências jurídicas" no ato administrativo que criou a Fundação e "riscos institucionais".

continua após publicidade

A unidade técnica propôs conhecer da representação e, no mérito, a pensar os autos em processo que já trata do IBGE+. O relator, ministro Bruno Dantas, divergiu e apontou que o autor do pedido de representação apresentou "tão somente notícias" em seus argumentos, "desacompanhadas de indícios suficientes para apuração das supostas irregularidades". O plenário entendeu que a representação não atendeu aos requisitos regimentais para ser acolhida.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "TCU nega representação sobre possíveis irregularidades na criação da Fundação IBGE+"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!