MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

TCU forma maioria para aprovar privatização da Eletrobras nos moldes do governo

O Tribunal de Contas da União (TCU) formou maioria de quatro votos a um para aprovar a primeira etapa da privatização da Eletrobras nos moldes desejados pelo governo. O decano da Corte, Walton Alencar Rodrigues, acompanhou o voto do relator, ministro Arol

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 15.02.2022, 18:05:00 Editado em 15.02.2022, 18:12:18
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Tribunal de Contas da União (TCU) formou maioria de quatro votos a um para aprovar a primeira etapa da privatização da Eletrobras nos moldes desejados pelo governo. O decano da Corte, Walton Alencar Rodrigues, acompanhou o voto do relator, ministro Aroldo Cedraz.

continua após publicidade

Apesar de o Tribunal ser composto por nove ministros, somente sete estão aptos a votar no julgamento ocorrido nesta terça-feira, 15. Os demais votos pela aprovação da venda da estatal foram dos ministros Benjamin Zymler e Raimundo Carreiro.

De acordo com o decano do TCU, a privatização da Eletrobras é uma das mais importantes que já foram submetidas à Corte de Contas e é fundamental para a empresa seguir com suas atividades.

continua após publicidade

Para ele, ainda não é possível fazer cálculos sobre uma possível atuação futura da Eletrobras no mercado de potência, ao contrário do que foi sugerido pelo ministro Vital do Rêgo, que proferiu um voto duro contra a venda da Estatal.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "TCU forma maioria para aprovar privatização da Eletrobras nos moldes do governo"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!