MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Taxas futuras de juros sobem, mas precificação para a Selic no curto prazo não muda após PIB

As taxas de juros negociadas no mercado futuro mostram inclinação da curva nesta sexta-feira, 30, com viés de alta na ponta curta e altas acima de 10 pontos-base nos trechos intermediários e longos. Na avaliação do economista-chefe do Banco Bmg, Flavio Se

Paula Dias (via Agência Estado)

·
Escrito por Paula Dias (via Agência Estado)
Publicado em 30.05.2025, 10:58:00 Editado em 30.05.2025, 11:04:04
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

As taxas de juros negociadas no mercado futuro mostram inclinação da curva nesta sexta-feira, 30, com viés de alta na ponta curta e altas acima de 10 pontos-base nos trechos intermediários e longos. Na avaliação do economista-chefe do Banco Bmg, Flavio Serrano, embora o resultado do Produto Interno Bruto (PIB) tenha reforçado a percepção de crescimento, o dado veio em linha com o esperado e não se deve atribuir a ele o avanço das taxas nesta manhã.

continua após publicidade

"Ainda acho que pesam os dados de mercado de trabalho, que aumentaram a chance de alta de 25 pontos-base na Selic. Mas ainda creio que o cenário preponderante é manutenção da taxa. Inclusive, acredito que não haverá aumento em junho", afirma o economista.

Serrano ressalta que a precificação os juros de curto prazo não subiu na curva do DI. O que se vê na curva, afirma, é uma trajetória de queda mais fraca para a Selic à frente. Para a reunião do Copom de junho, a curva precifica alta de 8 pontos-base, o que indica praticamente consenso na manutenção da taxa.

continua após publicidade

Às 10h48, o contrato de Depósito Interfinanceiro (DI) com vencimento em janeiro de 2026 tinha taxa de 14,770%, na máxima do dia, ante 14,742% do ajuste de ontem.

O DI de janeiro de 2027 projetava 14,100%, de 14,007% de ontem. A taxa do DI para janeiro de 2029 estava em 13,59%, de 13,48%. E o vencimento de janeiro de 2031 estava com taxa de 13,76%, ante 13,64%.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Taxas futuras de juros sobem, mas precificação para a Selic no curto prazo não muda após PIB"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!