MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Taxas de juros sustentam viés de alta após corte de juros pelo BCE

Os juros futuros mantiveram o viés de alta após o Banco Central Europeu (BCE) reduzir as taxas principais em 25 pontos-base, como era esperado. O BCE, no entanto, alertou que não se compromete com uma trajetória específica, e que dependerá de dados em dec

Luciana Xavier (via Agência Estado)

·
Escrito por Luciana Xavier (via Agência Estado)
Publicado em 06.06.2024, 09:39:00 Editado em 06.06.2024, 09:44:03
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Os juros futuros mantiveram o viés de alta após o Banco Central Europeu (BCE) reduzir as taxas principais em 25 pontos-base, como era esperado. O BCE, no entanto, alertou que não se compromete com uma trajetória específica, e que dependerá de dados em decisões futuras, além de elevar projeções para a inflação na zona do euro. O sinal positivo está alinhado ao do dólar à vista e também aos retornos dos Treasuries, que bateram máximas após a decisão.

continua após publicidade

Às 9h27 desta quinta-feira, 6, a taxa de contrato de depósito interfinanceiro (DI) para janeiro de 2025 subia a 10,495%, de 10,464% no ajuste anterior. O DI para janeiro de 2027 ia para 11,295%, de 11,254%, e o para janeiro de 2029 avançava a 11,690%, de 11,660% no ajuste de quarta-feira.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Taxas de juros sustentam viés de alta após corte de juros pelo BCE"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!