MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Taxas de juros sobem após ata reforçar não haver espaço para acelerar corte da Selic

Os juros futuros avançam na manhã desta terça-feira, 26, especialmente os mais curtos, após a ata do Comitê de Política Monetária (Copom) deixar claro que não há, no momento, espaço para acelerar o ritmo de corte da Selic para além dos atuais 50 pontos-ba

Luciana Xavier (via Agência Estado)

·
Escrito por Luciana Xavier (via Agência Estado)
Publicado em 26.09.2023, 09:40:00 Editado em 26.09.2023, 09:47:37
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Os juros futuros avançam na manhã desta terça-feira, 26, especialmente os mais curtos, após a ata do Comitê de Política Monetária (Copom) deixar claro que não há, no momento, espaço para acelerar o ritmo de corte da Selic para além dos atuais 50 pontos-base. O comitê manteve a avaliação já dada na reunião anterior, de agosto, de que é "pouco provável" uma intensificação do ritmo de cortes da taxa Selic.

continua após publicidade

Apesar do processo de desinflação decorrente das menores pressões sobre commodities, do aperto monetário global e da normalização das cadeias, o BC repetiu que há um recuo lento nos núcleos de inflação.

Em meio à cruzada do Ministério da Fazenda para garantir o resultado primário zero em 2024, o Copom afirma que a incerteza observada no mercado financeiro recentemente, com alta em prêmios de risco e inflação implícita, está mais ligada à execução das medidas de receita e despesas compatíveis com o arcabouço e o cumprimento das metas fiscais.

continua após publicidade

Segundo o BC, antes a incerteza estava mais no desenho final do novo arcabouço fiscal, já sancionado.

O mercado também avalia o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo - 15 (IPCA-15) de setembro, que subiu 0,35% e ficou abaixo da mediana do Projeções Broadcast, de 0,37%, o que acaba não trazendo alívio à curva.

Às 9h30, a taxa do contrato de depósito interfinanceiro (DI) para janeiro de 2025 subia a 10,605%, de 10,575% no ajuste anterior.

O DI para janeiro de 2027 estava em 10,660%, de 10,624%, e o para janeiro de 2029 avançava para 11,220%, de 11,204% no ajuste anterior.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Taxas de juros sobem após ata reforçar não haver espaço para acelerar corte da Selic"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!