MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Taxas de juros rondam estabilidade em ambiente de aversão ao risco no exterior

As taxas de juros negociadas no mercado futuro registram oscilações contidas na manhã desta terça-feira, 12, muito próximas da estabilidade, com investidores promovendo ajustes depois de alguns vencimentos terem atingido seus maiores patamares em seis ano

Paula Dias (via Agência Estado)

·
Escrito por Paula Dias (via Agência Estado)
Publicado em 12.07.2022, 10:18:00 Editado em 12.07.2022, 10:22:33
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

As taxas de juros negociadas no mercado futuro registram oscilações contidas na manhã desta terça-feira, 12, muito próximas da estabilidade, com investidores promovendo ajustes depois de alguns vencimentos terem atingido seus maiores patamares em seis anos. O mercado internacional segue em ritmo de aversão ao risco, com temores de estagflação no mundo.

continua após publicidade

O dia é de queda expressiva dos preços do petróleo, o que em tese indica menor potencial inflacionário. Por outro lado, o dólar segue em alta ante o real. Nesta manhã, destaque para o resultado do setor de serviços em maio ante abril, que apontou alta de 0,9%, acima da mediana das estimativas do Projeções Broadcast, que indicava alta mais modesta, de 0,2%.

Às 10h04, o contrato de Depósito Interfinanceiro (DI) com vencimento em janeiro de 2023 tinha taxa de 13,88%, a mesma do ajuste de ontem. O DI para janeiro de 2024 projetava 13,89%, contra 13,90% do ajuste anterior. Na ponta longa, o DI para janeiro de 2027 tinha taxa de 13,06%, ante 13,08% na véspera.

continua após publicidade

O dia reserva também eventos relevantes, como a participação do ministro da Economia, Paulo Guedes, em audiência sobre os preços dos combustíveis na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado. Durante sua fala, ele afastou sua responsabilidade sobre a política de preços de combustíveis. Segundo Guedes, o ministro correto para falar sobre isso é o de Minas e Energia, Adolfo Sachsida, que também vai prestar esclarecimentos hoje à CAE.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Taxas de juros rondam estabilidade em ambiente de aversão ao risco no exterior"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!