MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Taxas de juros recuam no mercado futuro um dia depois da decisão do Copom

As taxas de juros negociadas no mercado futuro abriram a quinta-feira, 20, com queda expressiva em toda a extensão da curva, em um comportamento já esperado pelos analistas, depois da decisão de política monetária do Banco Central, no início da noite da q

Paula Dias (via Agência Estado)

·
Escrito por Paula Dias (via Agência Estado)
Publicado em 20.06.2024, 11:35:00 Editado em 20.06.2024, 11:39:52
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

As taxas de juros negociadas no mercado futuro abriram a quinta-feira, 20, com queda expressiva em toda a extensão da curva, em um comportamento já esperado pelos analistas, depois da decisão de política monetária do Banco Central, no início da noite da quarta-feira, 19. Em votação unânime, os diretores do BC decidiram por manter a taxa Selic inalterada nos atuais 10,50%.

continua após publicidade

A unanimidade da decisão foi ainda mais importante do que a manutenção da taxa, uma vez que o racha dos diretores na reunião anterior gerou especulações de interferência política, provocando volatilidade e aumento dos prêmios de risco.

"A decisão do colegiado do BC de manter a taxa básica de juros em 10,5% foi correta e prudente. E com votação unânime, tirou por enquanto a incerteza que existia de que pressões políticas pudessem intervir nessa decisão", disse o estrategista da JF Trust, Eduardo Velho.

continua após publicidade

No entanto, o profissional afirma não ver espaço para quedas mais intensas, levando em conta a indefinição da questão fiscal e a incerteza com a nomeação do próximo presidente do BC.

Às 11h20, o contrato de Depósito Interfinanceiro (DI) com vencimento em janeiro de 2025 projetava taxa de 10,590%, ante 10,714% do ajuste de ontem. O DI para janeiro de 2026 projetava 11,13%, contra 11,35% do ajuste anterior.

A taxa do DI para janeiro de 2027 estava em 11,49%, de 11,67%. E a de janeiro de 2029 era de 11,91%, contra 12,03%. No mercado norte-americano, que volta hoje do feriado de Juneteenth, as taxas dos Treasuries sobem em todos os vencimentos.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Taxas de juros recuam no mercado futuro um dia depois da decisão do Copom"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!