Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Taxas de juros recuam com sinais menos duros do BC norte-americano

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O mercado futuro de juros doméstico volta do feriado de 1º de Maio ajustando as taxas para baixo, um dia depois da decisão de política monetária do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano). O cenário interno também traz novidades do feriado, com a decisão da agência de classificação de risco Moody's de elevar a perspectiva de rating do Brasil.

Embora o presidente do Fed, Jerome Powell, tenha admitido que os níveis de inflação seguem desconfortáveis, o tom "hawkish" (mais duro) esperado pelos analistas não se confirmou. Powell descartou um aumento de juros como "próximo passo" do BC norte-americano, o que foi suficiente para promover um alívio na curva de juros local.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Por aqui, além da repercussão da decisão da Moody's, a queda dos retornos dos Treasuries e o enfraquecimento do dólar ante boa parte das moedas pelo mundo favorecem o alívio nas taxas dos contratos de Depósito Interfinanceiro (DI), devolvendo os ajustes feitos na terça-feira, na cautela pré-Fed.

Às 12h12, o contrato de Depósito Interfinanceiro (DI) com vencimento em janeiro de 2025 tinha taxa de 10,215%, na mínima do dia, ante 10,31% do ajuste de terça-feira.

O DI para janeiro de 2026 estava em 10,83%, contra 10,98%. E a taxa do DI para janeiro de 2029 era de 11,35%, contra 11,52%.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline