Taxas de juros recuam com exterior e IPCA não muda precificação de Selic estável - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Economia

Taxas de juros recuam com exterior e IPCA não muda precificação de Selic estável

Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

Os juros futuros têm leve recuo na manhã desta quarta-feira, 9, após terem subido ontem, em dia de exterior mais positivo, com dólar fraco ante o real. O IPCA de agosto subiu 0,24%, ficando praticamente em linha com a mediana das projeções (0,25%) e com isso os juros de curtíssimo prazo operam mais perto da estabilidade. Isso porque o dado não muda a perspectiva para o Copom da próxima semana.

A curva de juro a termo seguia precificando, mais cedo, 95% de chance de Selic estável em 2,00%, segundo cálculo do Banco Haitong de Investimento. Às 9h20 desta quarta, o DI para janeiro de 2027 recuava para 6,74%, de 6,79%, enquanto o DI para janeiro de 2023 estava em 4,00%, de 4,04% no ajuste de ontem. Na ponta curta, o DI para janeiro de 2021 marcava 1,955%, na máxima, de 1,961%.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Taxas de juros recuam com exterior e IPCA não muda precificação de Selic estável"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.