MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Taxas de juros enfrentam volatilidade em novo dia de temor de recessão nos EUA

As taxas de juros negociadas no mercado futuro enfrentam volatilidade nesta segunda-feira, 5, principalmente pelo ambiente de aversão ao risco no exterior, pelos temores de recessão nos Estados Unidos. As taxas dos contratos de Depósito Interfinanceiro (D

Paula Dias (via Agência Estado)

·
Escrito por Paula Dias (via Agência Estado)
Publicado em 05.08.2024, 11:55:00 Editado em 05.08.2024, 11:59:13
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

As taxas de juros negociadas no mercado futuro enfrentam volatilidade nesta segunda-feira, 5, principalmente pelo ambiente de aversão ao risco no exterior, pelos temores de recessão nos Estados Unidos. As taxas dos contratos de Depósito Interfinanceiro (DI) iniciaram o dia em baixa, alinhadas ao recuo dos retornos dos Treasuries, mas o movimento foi contido pelo dólar, que registra alta firme desde o início dos negócios.

continua após publicidade

A movimentação ocorre também em um ambiente de cautela com o cenário doméstico, na véspera da divulgação da ata da última reunião do Comitê de Política Monetária (Copom) e no dia do boletim Focus, que confirmou a deterioração das expectativas para a inflação no horizonte observado pelo Banco Central.

Na avaliação de Marcelo Boragini, sócio da Davos Investimentos, o momento é de exageros no mercado, o que acaba por distorcer o movimento dos ativos. "É um dia de volatilidade, mas ela tende a perdurar, uma vez que há ainda o movimento vindo da política monetária do Japão, que vem interferindo no dólar, devido à reversão das operações de carry trade", afirma.

continua após publicidade

Às 11h46, o contrato de Depósito Interfinanceiro (DI) com vencimento em janeiro de 2025 tinha taxa de 11,600%, ante 11,566% do ajuste de sexta-feira. O DI para janeiro de 2026 projetava 11,29%, contra 11,28%. E a taxa do DI para janeiro de 2027 estava em 11,53%, de 11,49%.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Taxas de juros enfrentam volatilidade em novo dia de temor de recessão nos EUA"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!