MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Taxa de inadimplência no País sobe 5,8% em abril ante março, revela Boa Vista

O índice de inadimplência no Brasil subiu 5,8% em abril em relação a março, já dessazonalizado, informa a Boa Vista. Na comparação com o quarto mês de 2019, sem ajuste, houve crescimento de 6,2%. No ano, o indicador acumula alta de 1,5% e tem crescimento

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 12.05.2020, 08:05:00 Editado em 12.05.2020, 08:11:00
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O índice de inadimplência no Brasil subiu 5,8% em abril em relação a março, já dessazonalizado, informa a Boa Vista. Na comparação com o quarto mês de 2019, sem ajuste, houve crescimento de 6,2%. No ano, o indicador acumula alta de 1,5% e tem crescimento acumulado de 0,5% em 12 meses finalizados em abril de 2020.

continua após publicidade

Depois de mais de três anos de queda, o cenário atual aponta para uma possível inversão desse movimento e ainda com tendência de piora por conta das influências negativas do novo coronavírus, apesar das medidas de isolamento social. Com isso, a expectativa é de elevação do nível de desocupação e diminuição da renda dos trabalhadores. "Fatores que devem refletir na redução da capacidade dos consumidores em pagar suas dívidas em dia e resultar em aumento da inadimplência", avalia a Boa Vista.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Taxa de inadimplência no País sobe 5,8% em abril ante março, revela Boa Vista"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!