MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Taxa de desemprego juvenil na China salta para 17,1% em julho, após quedas recentes

A taxa de desemprego entre jovens de 16 a 24 anos na China - excluindo-se os matriculados em escolas - saltou para 17,1% em julho, ante 13,2% em junho, depois de cair por três meses seguidos, segundo dados oficiais divulgados nesta sexta-feira, 16. O au

Dow Jones Newswires (via Agência Estado)

·
Escrito por Dow Jones Newswires (via Agência Estado)
Publicado em 16.08.2024, 10:20:00 Editado em 16.08.2024, 10:25:55
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A taxa de desemprego entre jovens de 16 a 24 anos na China - excluindo-se os matriculados em escolas - saltou para 17,1% em julho, ante 13,2% em junho, depois de cair por três meses seguidos, segundo dados oficiais divulgados nesta sexta-feira, 16.

continua após publicidade

O aumento veio em linha com números divulgados nesta semana que mostraram alta na taxa chinesa de desemprego urbano, de 5% em junho para 5,2% em julho.

A piora do desemprego juvenil ocorre em um momento em que milhões de recém-formados entram no mercado de trabalho durante o verão chinês e vem também após uma série de indicadores mostrar que a segunda maior economia do mundo está tendo dificuldades de crescer com mais ímpeto. Fonte: Dow Jones Newswires.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Taxa de desemprego juvenil na China salta para 17,1% em julho, após quedas recentes"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!