MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Taxa anual do CPI de países da OCDE acelera a 9,2% em abril

A taxa anual de inflação ao consumidor (CPI, pela sigla em inglês) dos países que integram a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) acelerou para 9,2% em abril, segundo comunicado divulgado pela OCDE nesta terça-feira. Em março,

Gabriel Caldeira (via Agência Estado)

·
Escrito por Gabriel Caldeira (via Agência Estado)
Publicado em 02.06.2022, 07:24:00 Editado em 02.06.2022, 07:32:16
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A taxa anual de inflação ao consumidor (CPI, pela sigla em inglês) dos países que integram a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) acelerou para 9,2% em abril, segundo comunicado divulgado pela OCDE nesta terça-feira. Em março, o CPI anual da região havia sido de 8,8%.

continua após publicidade

Nove países registraram alta de dois dígitos da inflação, e a Turquia teve o maior salto anual, de 70,0%. Por outro lado, cinco países registraram desaceleração do CPI em abril, incluindo Espanha, Itália e EUA.

Embora os preços de energia sigam impulsionando a inflação na maioria dos países da OCDE, os custos de alimentos também tiveram um aumento notável, diz a entidade. Desconsiderando-se os preços de alimentos e energia, que são bastante voláteis, o índice de preços ao consumidor da OCDE subiu 6,3% em abril ante igual mês do ano passado.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Taxa anual do CPI de países da OCDE acelera a 9,2% em abril"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!