MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Taxa anual de inflação ao consumidor da Turquia acelera a 73,5% em maio

O índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) na Turquia saltou à taxa anual de 73,5% em maio, no 12º mês consecutivo de aceleração, segundo dados publicados nesta sexta-feira, 3, pela TurkStat, como é conhecida a agência de estatísticas do p

André Marinho (via Agência Estado)

·
Escrito por André Marinho (via Agência Estado)
Publicado em 03.06.2022, 07:14:00 Editado em 03.06.2022, 07:20:19
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) na Turquia saltou à taxa anual de 73,5% em maio, no 12º mês consecutivo de aceleração, segundo dados publicados nesta sexta-feira, 3, pela TurkStat, como é conhecida a agência de estatísticas do país. O resultado representa o nível mais alto do indicador desde outubro de 1998. Economistas consultados pela FactSet esperavam uma alta anual de 74% no CPI turco nesse período. Em abril, a inflação ao consumidor turca havia avançado 69,97% em relação a igual mês do ano passado. Na comparação mensal, o CPI turco avançou 3% em maio, neste caso desacelerando depois de ter subido 7,3% no mês anterior. Com informações da Dow Jones Newswires.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Taxa anual de inflação ao consumidor da Turquia acelera a 73,5% em maio"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!