MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Tasso rebate Guedes: só queria lembrar que social democracia controlou inflação

Após o ministro da Economia, Paulo Guedes, voltar a alfinetar a "social democracia", o senador Tasso Jereissati, um dos principais quadros do PSDB, respondeu ao ministro citando conquistas das gestões da legenda na Presidência da República."Só queria lemb

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 11.12.2020, 18:59:00 Editado em 11.12.2020, 19:03:23
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Após o ministro da Economia, Paulo Guedes, voltar a alfinetar a "social democracia", o senador Tasso Jereissati, um dos principais quadros do PSDB, respondeu ao ministro citando conquistas das gestões da legenda na Presidência da República.

continua após publicidade

"Só queria lembrar que a social democracia controlou a inflação", disse Tasso. "Foi a social democracia que manteve vários anos de superávit primário", emendou o senador durante audiência pública na comissão de acompanhamento da covid-19.

Guedes antes havia criticado a social democracia por aumentar gastos e reagir à inflação ou ao maior comprometimento do Orçamento com aumento de tributos.

continua após publicidade

Em seguida, Tasso disse que faria "alguns elogios para ver se acalma o ministro", e passou a citar aspectos positivos do auxílio emergencial.

Recentemente, como mostrou o Estadão, o senador apresentou um projeto com metas de redução de pobreza e com reformulação de programas sociais do País.

Vacina

continua após publicidade

Tasso ainda questionou Guedes sobre a prioridade dada pelo governo à vacinação. Antes, o ministro defendeu que a vacina é importante para assegurar a retomada da economia.

O senador tucano citou a vacina da Pfizer, que já começou a ser aplicada no Reino Unido, mas requer condições especiais de temperatura para sua conservação adequada. "Por que não compra refrigeradores? É falta de dinheiro?", questionou Tasso. "Não consigo entender (demora), acho um absurdo e é revoltante", disse.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Tasso rebate Guedes: só queria lembrar que social democracia controlou inflação"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!