MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Tarcísio elogia Lula por túnel Santos-Guarujá e anuncia leilão para 1º de agosto

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), elogiou o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, nesta terça-feira, 18, ao falar sobre a reunião que teve com o petista para a definição do leilão do túnel Santos-Guarujá. Ele inf

Geovani Bucci (via Agência Estado)

·
Escrito por Geovani Bucci (via Agência Estado)
Publicado em 18.02.2025, 13:16:00 Editado em 18.02.2025, 13:24:53
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), elogiou o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, nesta terça-feira, 18, ao falar sobre a reunião que teve com o petista para a definição do leilão do túnel Santos-Guarujá. Ele informou que o pregão acontecerá em 1º de agosto. "É bom que se registre, houve muita sensibilidade do governo federal e quero agradecer publicamente", disse.

continua após publicidade

O presidente e o governador conversaram na quarta-feira passada, 12, em reunião fora das agendas de ambos. Tarcísio também não publicou o encontro em suas redes sociais, preferindo postar um vídeo cumprimentando o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em almoço.

Após a reunião com o presidente da República, ficou decidido que o governo de São Paulo irá assumir a condução do processo de concessão público-privada.

continua após publicidade

"Apresentamos uma proposta que iria acelerar o leilão do túnel Santos-Guarujá e o governo federal topou. O presidente da República deu ok. Hoje publicaram o convênio de delegação", disse Tarcísio. "No dia 27, o presidente da República vai estar em Santos conosco para lançar o edital. Já tem data para o leilão, que é 1º de agosto. Estaremos na Bolsa para celebrar."

Sabesp

Nesta terça-feira, o chefe do Executivo paulista anunciou R$ 7,5 bilhões de investimentos junto da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) para saneamento em nove municípios da Baixada Santista.

continua após publicidade

O aporte inclui as obras da travessia de água no Santos-Guarujá, que têm início agora e ampliará a capacidade de abastecimento no Guarujá.

Tarcísio aproveitou para ressaltar o processo de privatização da empresa, conduzido por ele. "Iniciamos uma jornada de R$ 7,5 bilhões que serão contratados e executados até 2029. No contrato anterior da Sabesp, não alcançávamos as pessoas das áreas irregulares. O novo contrato alcança e abraça a todos. Era impossível falar em praias limpas, saúde, coleta e tratamento de esgoto."

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Tarcísio elogia Lula por túnel Santos-Guarujá e anuncia leilão para 1º de agosto"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!