MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Tarcísio diz que tarifas dos EUA podem ajudar a acelerar acordo entre Mercosul e UE

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), disse nesta terça-feira, 8, acreditar que as tarifas impostas às importações norte-americanas pelo governo Trump pode acabar por contribuir para a aceleração da concretização do acordo entre o

Francisco Carlos de Assis (via Agência Estado)

·
Escrito por Francisco Carlos de Assis (via Agência Estado)
Publicado em 08.04.2025, 10:28:00 Editado em 08.04.2025, 10:36:44
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), disse nesta terça-feira, 8, acreditar que as tarifas impostas às importações norte-americanas pelo governo Trump pode acabar por contribuir para a aceleração da concretização do acordo entre o Mercosul e a União Europeia. Tarcísio, que participa no período da manhã desta terça da abertura do 11º Brazil Investment Forum, evento anual do Bradesco BBI, optou por procurar palavras para não criticar o presidente dos Estados Unidos e disse ver mais oportunidades para o Brasil do que prejuízos.

continua após publicidade

"As tarifas impostas por Trump podem desorganizar a economia global, mas o Brasil, por exportar pouco para os Estados Unidos saiu menos prejudicado", afirmou o governador, para quem o tarifaço abre uma janela grande de oportunidade para o Brasil, sobretudo, para o setor agropecuário, que em SP é muito forte.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Tarcísio diz que tarifas dos EUA podem ajudar a acelerar acordo entre Mercosul e UE"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!