MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Tarcísio confirma leilão de privatização da Emae para dia 10 de abril

O governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), confirmou na tarde desta quinta-feira, 29, durante leilão da privatização do Trem Intercidades Eixo Norte, que vai conectar a capital paulista a Campinas, no interior do Estado, que

Matheus de Souza e Elisa Calmon (via Agência Estado)

·
Escrito por Matheus de Souza e Elisa Calmon (via Agência Estado)
Publicado em 29.02.2024, 17:09:00 Editado em 29.02.2024, 17:14:16
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), confirmou na tarde desta quinta-feira, 29, durante leilão da privatização do Trem Intercidades Eixo Norte, que vai conectar a capital paulista a Campinas, no interior do Estado, que o leilão para privatização da Empresa Metropolitana de Águas e Energia (Emae) deve ocorrer no dia 10 de abril.

continua após publicidade

Como adiantou oBroadcast, o governador já tinha estipulado o início do processo para o mês de abril. O leilão, visto como um teste prévio para a venda da Sabesp, estava previsto para o primeiro trimestre de 2024, mas houve um atraso na definição do processo.

A Emae opera atualmente cinco usinas, que somam 960,8 megawatts (MW) de potência instalada. A maior parte dessa potência vem da usina hidrelétrica (UHE) Henry Borden, em Cubatão (SP), com 889 MW, e que tem contrato de concessão até janeiro de 2043. Também compõem o portfólio as estações de Porto Goés, Rasgão e Pirapora.

continua após publicidade

A empresa encerrou setembro com receita líquida acumulada em 12 meses de R$ 603 milhões e patrimônio líquido de R$ 1,16 bilhão. A companhia tem ainda diversos ativos imobiliários que serão incorporados ao processo de privatização.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Tarcísio confirma leilão de privatização da Emae para dia 10 de abril"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!