Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Tarcísio compara tocar empresa no Brasil a enfrentar um jogo eletrônico com obstáculos

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), disse em evento com empresários que ser executivo de uma empresa no Brasil é mais ou menos como jogar Pitfall no Atari, e que o papel do Estado não é atrapalhar.

"Em algum momento, você tinha de passar por cima de um buraco, por cima de uma serpente, ver um tonto, passar por cima do tonto, ver um escorpião... E aqui o pessoal ainda atira em você. É duro", afirmou. No Pitfall, o jogador move o personagem por uma floresta tipo labirinto em busca de tesouros durante 20 minutos.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O governador afirmou, ainda, que no Estado tem celebrado a chegada do investimento privado e que foi feito um esforço grande para melhorar o ambiente de negócios, para aumentar o número de finais dispensados de licenciamento, para diminuir a burocracia e aumentar a digitalização.

"Mas o fato é que nós aprovamos uma reforma administrativa, cortamos gastos, cortamos cargos, e fizemos permanentemente um exercício de planejamento que era necessário", afirmou ele durante o evento Veja Negócios, Top30 melhores Empresas do Brasil.

Em sua fala, Freitas disse que aritmética e ideologia são duas coisas que não se misturam, e que "não adianta gastar como se não houvesse o dia depois de amanhã, porque a conta vai chegar".

publicidade

Em relação à Sabesp, privatizada sob sua gestão, ele afirmou que antes da operação se dizia que não era possível privatizá-la "Pois olha aí. E a gente conseguiu fazer uma privatização bonita, pra ser contada", afirmou.

Tarcísio ainda comentou que, um ano depois, já foram feitas 480 mil novas ligações de água, o que representa 1,5 milhão de pessoas, e que também foram feitas 529 mil ligações de esgoto. "Gente que não tinha coleta e tratamento de esgoto, agora tem. Hoje, tratamos 5 bilhões de litros de esgoto a mais por mês".

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline