O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), destacou, após leilão do Trem Intercidades Eixo Norte, que vai conectar a capital paulista a Campinas, no interior do Estado, a parceria do governo do Estado com o BNDES. Com agradecimentos a representantes do banco e ao presidente da instituição de fomento, Aloizio Mercadante, o governador falou na expectativa de mais parcerias com o BNDES para trazer mais projetos para o Estado.
O governador citou a intenção de novos projetos como o leiloado nesta quinta-feira. Entre eles, um trem ligando a cidade de São Paulo a Sorocaba que, segundo Tarcísio, está sendo estruturado e deve ir a leilão no ano que vem.
"A gente tem muito café para tomar com Mercadante para trazer mais projetos para São Paulo", disse o dirigente estadual. Em setembro de 2023, o BNDES aprovou um financiamento de R$ 6,4 bilhões para a realização de aportes públicos no TIC Eixo Norte, que é uma parceria público-privada (PPP) e compõe o Programa de Aceleração de Crescimento (PAC).
A diretora de infraestrutura do BNDES, Luciana Costa, também destacou a parceria com o governo. Em fala após o leilão, além de pontuar o BNDES como um grande investidor nas obras de infraestrutura do País, ela afirmou a intenção de continuar atuando junto aos entes federativos. "O BNDES fica muito satisfeito de continuar parceiro do Estado, parceiro dos investidores, para financiar essa grande obra do Estado", disse.
Deixe seu comentário sobre: "Tarcísio: A gente tem muito café para tomar com Mercadante para trazer mais projetos para SP"