MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Susep propõe isenção de pagamento do DPVAT em 2022 e aguarda decisão do CNSP

A Superintendência de Seguros Privados (Susep) informou nesta sexta-feira, 3, que aprovou a isenção de cobrança do prêmio do seguro de Danos Pessoais por Veículos Automotores Terrestres (DPVAT) para o ano de 2022. A decisão segue como uma proposta para o

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 03.12.2021, 13:13:00 Editado em 03.12.2021, 13:20:43
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Superintendência de Seguros Privados (Susep) informou nesta sexta-feira, 3, que aprovou a isenção de cobrança do prêmio do seguro de Danos Pessoais por Veículos Automotores Terrestres (DPVAT) para o ano de 2022. A decisão segue como uma proposta para o Conselho Nacional de Seguros Privados (CNSP), que fará reunião sobre o tema até o fim do ano.

continua após publicidade

Se confirmado pelo CNSP, será o segundo ano consecutivo em que motoristas ficam desobrigados a pagar esse seguro.

De acordo com a Susep, a decisão se baseia no fato de haver excedente de recursos na operação DPVAT suficiente para arcar com a cobertura do seguro no ano que vem. O excedente foi formado com os prêmios pagos pelos próprios proprietários de veículos ao longo dos anos.

continua após publicidade

A Susep lembrou que o CNSP já tem efetuado reduções sistemáticas no valor do prêmio. Sem nova arrecadação, a tendência é que esses recursos sejam consumidos com o pagamento das indenizações por acidentes de trânsito ao longo do tempo.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Susep propõe isenção de pagamento do DPVAT em 2022 e aguarda decisão do CNSP"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!