MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Susep lança edital para selecionar 15 empresas para novo 'sandbox' regulatório

A Superintendência de Seguros Privados (Susep) publicou nesta segunda-feira, 26, o edital para a segunda edição do "sandbox" regulatório, que vai selecionar até 15 empresas. As inscrições ficarão abertas de 30 de agosto a 9 de setembro, com resultados div

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 26.07.2021, 11:41:00 Editado em 26.07.2021, 11:48:29
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Superintendência de Seguros Privados (Susep) publicou nesta segunda-feira, 26, o edital para a segunda edição do "sandbox" regulatório, que vai selecionar até 15 empresas. As inscrições ficarão abertas de 30 de agosto a 9 de setembro, com resultados divulgados até 24 de outubro. O "sandbox" tem um regime regulatório flexível, o que permite a inovação e experimentação de produtos e serviços.

continua após publicidade

A primeira edição do "sandbox" selecionou 11 projetos, dos quais quatro estão em operação. Entre os resultados percebidos está a oferta de novos produtos e coberturas, contratação e cancelamento simplificados, aplicação de inteligência artificial na regulação de sinistros e pagamento de indenização, além de jornadas totalmente digitais e contratos com linguagem fácil para o consumidor, informou a Susep.

As empresas selecionadas nesta segunda etapa poderão atuar por 36 meses com regras mais flexíveis para projetos inovadores e tecnológicos, focados na experiência do consumidor. A Susep ampliou nesta edição os produtos que podem ser testados, com destaque para seguros patrimoniais e a possibilidade de coberturas de responsabilidade civil objetiva, com foco em bens de mobilidade urbana - auto, bicicletas, patinetes e similares.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Susep lança edital para selecionar 15 empresas para novo 'sandbox' regulatório"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!