MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Susep cria grupo de trabalho para regulamentar lei das cooperativas e associações de proteção

A Superintendência de Seguros Privados (Susep) criou um grupo de trabalho para buscar propostas para a regulamentação da lei que permitirá a atuação de cooperativas e das associações de proteção patrimonial mutualista no mercado de seguros. A lei foi apro

Matheus Piovesana (via Agência Estado)

·
Escrito por Matheus Piovesana (via Agência Estado)
Publicado em 11.03.2025, 18:10:00 Editado em 11.03.2025, 18:15:58
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Superintendência de Seguros Privados (Susep) criou um grupo de trabalho para buscar propostas para a regulamentação da lei que permitirá a atuação de cooperativas e das associações de proteção patrimonial mutualista no mercado de seguros. A lei foi aprovada em janeiro deste ano.

continua após publicidade

O GT terá subgrupos dedicados às cooperativas, à proteção patrimonial mutualista e ao regime sancionador. Os trabalhos envolverão sete coordenadores-gerais da autarquia, além de servidores. Será um grupo de trabalho interno, mas que interagirá com o mercado quando necessário.

O trabalho tem prazo de um ano. A lei aprovada em janeiro deve ampliar o escopo da supervisão da Susep ao trazer para o mercado de seguros uma série de agentes que não atuam nele ou que não estão regulados.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Susep cria grupo de trabalho para regulamentar lei das cooperativas e associações de proteção"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!