MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Suportes fiscal e monetário seguem necessários para manter recuperação, diz BCE

Para a presidente do Banco Central Europeu (BCE), Christine Lagarde, apoio monetário e fiscal conjuntos ainda são necessários para a economia da zona do euro seguir em expansão no futuro próximo, segundo ela afirmou durante painel organizado pela Escola d

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 16.09.2021, 10:50:00 Editado em 16.09.2021, 10:57:03
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Para a presidente do Banco Central Europeu (BCE), Christine Lagarde, apoio monetário e fiscal conjuntos ainda são necessários para a economia da zona do euro seguir em expansão no futuro próximo, segundo ela afirmou durante painel organizado pela Escola de Altos Estudos Comerciais de Paris e pela Liga Europeia para Cooperação Econômica nesta quinta-feira.

continua após publicidade

Ainda que a recuperação econômica do bloco esteja em ritmo "mais acelerado que o esperado há seis meses", Lagarde argumentou que o BCE não pode repetir os "erros do passado" e manter as condições financeiras favoráveis, à medida que empresas na zona do euro começam a reinvestir capital, e não apenas recuperar a liquidez perdida durante a crise do coronavírus.

Para o fiscal, Lagarde diz que o apoio deve deixar de ser generalizado, para tornar-se mais direcionado a setores específicos da economia.

continua após publicidade

A banqueira central ainda alertou que, apesar do bloco monetário ter retomado o nível de crescimento do período anterior à pandemia, a trajetória de crescimento esperada à época não foi retomada.

Os suportes econômicos também seguirão necessários, segundo ela, para atingir os objetivos de longo prazo da UE, como a planejada transição verde e tecnológica. "Transição verde é imperativa e ditará onde dinheiro será gasto", afirmou a presidente do BCE.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Suportes fiscal e monetário seguem necessários para manter recuperação, diz BCE"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!